Ceci Soloaga e Ygor Marotta, também conhecidos como VJ Suave, são um duo de artistas visuais que têm se destacado pela abordagem única de arte e tecnologia nas ruas das cidades. Desde 2009, eles combinam projeção mapeada, animações e intervenções urbanas, criando experiências visuais imersivas que interagem diretamente com o ambiente ao redor.
Com suas projeções, VJ Suave cria um momento único entre o espectador, utilizando a arte digital como uma forma de expressão e conscientização. Suas animações são veículos de reflexão sobre temas como sustentabilidade, diversidade cultural e preservação do meio ambiente, buscando despertar consciência coletiva e estimular mudanças positivas na sociedade.
Neste página destaca-se algumas fotos e projetos especiais. Para conteúdo completo, visite vjsuave.com
suaveciclo
O Suaveciclo é o triciclo audiovisual criado pelo VJ Suave, no qual os artistas projetam suas animações em movimento pelas ruas da cidade. Essa forma de expressão artística combina tecnologia, arte e mobilidade e cria uma experiência visual única. Enquanto pedalam pelas ruas, os artistas projetam suas animações em fachadas de prédios, paredes, árvores ou qualquer superfície que possa servir como tela.
Esta performance foi exibida em 25 países ao redor do mundo, participando em festivais de arte, tecnologia, cinema, música, animação, street art, etc.
Aves do Ceará é uma instalação imersiva de VJ Suave. Com projeções 360° em quatro paredes e no chão, os artistas conduzem o público a uma jornada única pelas nuances da natureza cearense. Esta instalação apresenta a diversidade de 29 aves em diferentes ambientes, todas elas sendo representadas em animações 2D e 3D, transformando-se em narrativas audiovisuais que celebram a beleza única dessas aves em seus habitats.
A obra foi desenvolvida à convite do Diretor Silas de Paula para fazer parte do acervo permanente do
Floresta Encantada é uma experiência desenvolvida para Realidade Virtual. Combinando tecnologias de última geração com saberes imemoriais dos povos indígenas, Ceci Soloaga e Ygor Marotta nos levam a um mundo que responderá aos nossos gestos e movimentos. No jogo proposto pelo duo não há obstáculos a vencer, mas um percurso no qual se estabelecem relações com os personagens e com as coisas. É preciso entrar em sintonia com os sons do ambiente, com a música dos instrumentos, com a diversidade da flora e dar-se conta da beleza dos animais. (2017)
making of
Roda de Força (video-mapping)
Roda de Força é um video-mapping criado em Homenagem a Mestre Moa do Katende. Exibido em Salvador nos dias 15 e 16/12/18.
curtas-metragens
Homeless (2011)
La Cena (2012)
Trip (2013)